Copa Damol

Copa Damol
3ª Edição

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Coritiba e Sport são os Primeiros Classificados para as Semifinais do Primeiro Turno da Copa Damol

O Coritiba ao bater o Bandeirante por 1 a 0 tornou-se o primeiro classificado para as semifinais do primeiro turno da Copa Damol. O outro semifinalista foi o Sport que mesmo derrotado pelo o Juventude por 2 a 1, classificou-se como 2º colocado do Grupo B.
Leleu, artilheiro do Coritiba
No sábado, Coritiba e Bandeirante entraram em campo pressionados. O derrotado estaria fora do primeiro turno e com risco de ficar fora da competição. Leleu (foto a esquerda) que já havia marcado os gols do Coritiba nos empates por 1 a 1 contra o Milan e o Corinthians, deixou novamente a sua marca, aos 30 minutos do primeiro tempo, aquele que seria o gol da vitória e da classificação coritibana as semifinais, de quebra, igualou-se a Devan do Bandeirante, com 3 gols na artilharia da competição.
Para confirmar a liderança do grupo A, o Coritiba torce para que o Milan perca ou empate por 0 a 0 com o Corinthians. Já o Bandeirante, está fora da briga pelo primeiro turno e tem como objetivo a classificação para a disputa do segundo turno. Para isso, torce por uma derrota ou empate sem gols do Corinthians diante do Milan no próximo dia 08.
Victor, autor do primeiro gol do Juventude
No domingo, apesar de bastante desfalcado e com jogadores abaixo da condição física ideal para jogar, o Sport entra em campo em busca da vitória que lhe daria a chance de brigar pelo primeiro lugar no grupo B, e começou bem, aos 12 minutos, Gel faz belo passe para Cebolinha que coloca o time rubro-negro na frente do placar, mas, pouco tempo depois, aos 19 minutos, Victor acerta um chutaço da entrada da área para empatar a partida. O Sport é melhor na primeira etapa, cria várias oportunidades de gols mas as desperdiça. No segundo tempo, o leão sente o casanço e ver o Juventude dominar a maior parte da ações, obrigando Ismeraldo a fazer grandes defesas. O Sport cria algumas chances de gols, concluídas sem sucesso. Quando tudo dava a enteder que a partida terminaria empatada, eis que surge um contra ataque mortal do Juventude. André é lançado em velocidade, entra na área, corta o zagueiro Allan e fuzila o gol de Ismeraldo para virar o marcador e dar a vitória ao alviverde da Inveja. 
Para continuar na competição, o Juventude precisa que o Estrela Verde aplique uma goleada de no mínimo três gols de diferença sobre o América. Dessa forma, o Juventude que têm -2 gols de saldo, ultrapassaria o América que não têm saldo e ficaria com -3, conquistando assim, a terceira colocação do grupo B e o direito de disputar o segundo turno.